quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vivendo com Ética

Outro dia postaram uma frase no Twitter que me chamou muito a atenção:

"O movimento evangéllico é especialista em doutrina, criterioso em moralismo, mas paupérrimo em ética." 
(não me recordo o autor) 

Embora seja uma frase que cause um certo desconforto, não posso negar que tenha muito de verdade. É impressionante a nossa capacidade em não sermos o que dizemos ser, e menos ainda do que cobramos que as outras pessoas sejam.  E se não bastasse uma comparação entre nossas atitudes e nosso discurso, também esquecemos do que somos chamados a ser como cristãos: "Sal da terra e Luz do Mundo" (Mt 5:13-16).

Isso quer dizer que não basta vivermos fechados em nosso mundo (igreja), mas é nossa responsabilidade agirmos ativamente na construção de um mundo melhor, seja aonde estivermos, com quem estivermos e sempre.

Um vídeo que me marcou recentemente sobre essa  necessidade de sermos éticos em todos as nossas atitudes não veio de um pregador cristão, mas do atual presidente do grupo Santander Brasil, no TEDx São Paulo de 2009, que coloco abaixo.


Embora não seja de um autor cristão, gostaria de fechar com a frase de Gandhi que o Fábio Barbosa fechou o seu discurso, e que tem tudo haver com vida cristã:

"Sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo."
Gandhi


Espero que você compartilhe comigo essa mesma atitude de vida.


Renan Alencar de Carvalho

2 comentários:

  1. Muito boa a matéria meu irmão! Realmente, agir como autenticos Cristãos é o que Deus espera de nós, ou seja agirmos como Cristo agiria em nosso lugar.
    Deus te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maurinei

    Obrigado pelo comentário. Infelizmente muitos cristãos "se fazem de desentendidos" frente a diversas situações do dia a dia. Não é fácil, mas necessário. Que Deus nos abençoe nessa jornada.

    Abraços

    ResponderExcluir