sábado, 2 de abril de 2011

Vídeos e animações cristãs

 Já disse antes que sinto falta de manifestações artísticas cristãs de qualidade, que não seja música. No Brasil, é raro grupos de qualidade na produção de vídeos e animações (o único que conheço é a produtora independente 4U, que produziu o curta "Não me deixe te deixar", que você pode conferir aqui), mas na internet, é fácil achar vídeos internacionais que, apesar de simples, são bem feitos e muitos interessantes.

Apesar de não serem novos, selecionei alguns para deixar como sugestão do que a igreja, com criatividade, pode fazer.









Abraços,

Renan Alencar de Carvalho

4 comentários:

  1. Olá irmão Renan,

    na série que você utilizou tem também este daqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=QCwnVkO0oLs&feature=player_embedded

    No entanto, queria te mostrar um belo exemplo de que é possível encontrar um bom vídeo no Brasil

    http://www.youtube.com/watch?v=LSBbziYlT7M

    Este vídeo foi realizado com histórias reais! Todos os que aparecem com as placas realmente tinham os problemas que apresentaram.

    ResponderExcluir
  2. André,

    Obrigado por seu comentário. Já tinha visto esse vídeo antes, mas não me lembrei dele quando fiz o post. De qualquer forma, vale o que eu disse... é raro esse tipo de produção no Brasil. Estamos acostumados a moldes pré-formatados de expressão, e pouca gente sai disso. Mas graças a Deus existem pessoas que produzem materiais como esse vídeo que você mandou, que com certeza abençou muitas pessoas com uma nova mensagem de ânimo!

    ResponderExcluir
  3. Recebi o vídeo abaixo por email, e falou muito comigo. Aproveitando a temática do post, resolvi compartilhar por aqui!

    http://vimeo.com/14010146

    Vale a pena assistir e refletir!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de indicar também no Youtube os vídeos em animação que podem ser vistos no canal Youtube Cristão. Basta entrar no youtube e procurar por "Animações Gospel" e "Animações Cristãs em quadrinhos". Eu mesmo fiz, e dei o meu melhor para o Senhor. Abraços!

    ResponderExcluir