sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Baixo e Voz ao Vivo - Apoie esse trabalho.


Com um trabalho que talvez seja único no Brasil (e quem sabe mais além), a dupla formada pelo casal Sérgio Pereira e Marivone Lobo se destaca pela formação pouco usual de "Baixo e Voz", nome da dupla, onde todo o acompanhamento rítmico-harmônico é feito pelo baixo, explorando uma função pouco comum ao instrumento, enquanto a melodia fica para a voz de Marivone.

Ao longo dos 4 discos que compõem seu trabalho ("Baixo e Voz", "Veleiro", "Cores" e "Viagens de Fé"), o repertório da dupla conta interpretações de grandes nomes da música cristã brasileira, hinos tradicionais, além de composições próprias, sempre em arranjos recheados de musicalidade e bom gosto.

No ano passado, 2011, a dupla completou 20 anos de carreira e, para comemorar a data, gravou o seu primeiro DVD: "Baixo e Voz ao Vivo", que está quase saindo do forno. Aproveitando o audio do DVD, a dupla resolveu lançar o trabalho também em CD, que já está com todo o trabalho de mixagem e arte pronto, aguardando apenas ser prensado. No entanto, como músicos independentes, todo o recurso para a produção dos discos partem deles mesmos, o que infelizmente é limitado.

Desse modo, à partir do dia 10 de setembro, a dupla iniciará um trabalho de arrecadação de fundos para poder mandar prensar as cópias dos discos e pagar os direitos autorais através da ferramenta "Mobilize", do Facebook. As pessoas que colaborarem com o disco terão direito à prêmios exclusivos, conforme a doação feita. 




Com toda certeza, o trabalho do "Baixo e Voz" merece ser visto, ouvido e compartilhado. Portanto, participe dessa campanha colaborativa e reserve o seu CD.

Eu recomendo!

Por hora, uma pequena amostra desse trabalho.






No amor de Cristo,

Renan Alencar de Carvalho

Um comentário:

  1. Tenho o orgulho de dizer que a fotografia foi feita pela minha esposa, Natália Osis. Você pode conferir um pouco da gravação no blog dela:

    http://fsentimentoepoesia.blogspot.com.br/p/baixo-voz.html

    ResponderExcluir