quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pesquisa - Perfil dos membros de "Equipes de Louvor" da igreja brasileira.

7 comentários:

  1. qual a finalidade desta pesquisa? o resultado será divulgado para nós??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio,

      Eu tenho me dedicado a estudar o tema de "louvor e adoração" e buscar maneiras de servir as igrejas locais através da disponibilização de materiais, textos e ferramentas (projeto futuro)...
      Dentro desse contexto, a pesquisa servirá para analisar e entender o perfil geral das pessoas que atuam nos ministérios de louvor, tentar enxergar os pontos onde existem maior confusão e escrever sobre isso.

      A pesquisa também servirá para estudos acadêmicos, como insumo para artigos, monografias etc.

      Quando tiver um volume informações considerável para fazer algumas análises, vou publicar os resultados.

      Excluir
  2. estou muito curioso em saber o resultado, quando der publique por favor! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Devo postar uma prévia dos resultados para o fim do mês, começo de setembro!

    ResponderExcluir
  4. Evangélicos só servem pra arrancar dinheiro de gente despreparada e sem instrução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento por fazer uma crítica como essa de forma anônima. Em primeiro lugar, cabe perguntar a "quem" você está se referindo como evangélico... vivemos um plural de protestantismos no Brasil, que muitas vezes são completamente antagônicos... sua frase demonstra que você está fazendo uma generalização olhando apenas uma parcela desse grupo.... Até concordo que é o grupo que está ocupa a maior parte da mídia, mas ainda é uma parte.
      Em segundo, você demonstra um despreparo e falta de intrução quanto à sua própria história. Deiversos cientístas, filósofos e artistas que influemciaram a HISTÓRIA do ocidente tiverem raízes profundamente cristãs, e muito dos pensamentos e valores modernos surgem de bases cristãs... inclusive "evangélica"... ou você não sabia que Martin Luther King, que lutou pela igualdade racial, era cristão? Que muito das Leis Trabalhistas e do reconhecimento da dignidade do trabalhar foi batalhado por protestantes ingleses (inclusive, até onde sei, a proposta de um máximo de 8 horas de trabalho é de um pastor)? Ou você também não sabia que um dos períodos mais ricos da pintura, que é a pintura holandesa dos Séc. XVI e XVII) tem influências cristãs, como a pintura de Rambrandt, que era calvinista.

      Infelizmente, os evangélicos que você citou existem, mas são um câncer moderno na história da igreja "evangélica". Não representam nem o todo da igreja de hoje, muito menos o todo da história.

      Excluir
    2. Bela resposta Renan, estou ansiosa pelo resultado da pesquisa
      Valeu !!!! =)

      Excluir