"O movimento evangéllico é especialista em doutrina, criterioso em moralismo, mas paupérrimo em ética."
(não me recordo o autor)
Embora seja uma frase que cause um certo desconforto, não posso negar que tenha muito de verdade. É impressionante a nossa capacidade em não sermos o que dizemos ser, e menos ainda do que cobramos que as outras pessoas sejam. E se não bastasse uma comparação entre nossas atitudes e nosso discurso, também esquecemos do que somos chamados a ser como cristãos: "Sal da terra e Luz do Mundo" (Mt 5:13-16).
Isso quer dizer que não basta vivermos fechados em nosso mundo (igreja), mas é nossa responsabilidade agirmos ativamente na construção de um mundo melhor, seja aonde estivermos, com quem estivermos e sempre.
Um vídeo que me marcou recentemente sobre essa necessidade de sermos éticos em todos as nossas atitudes não veio de um pregador cristão, mas do atual presidente do grupo Santander Brasil, no TEDx São Paulo de 2009, que coloco abaixo.
"Sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo."
Gandhi
Espero que você compartilhe comigo essa mesma atitude de vida.
Renan Alencar de Carvalho
Muito boa a matéria meu irmão! Realmente, agir como autenticos Cristãos é o que Deus espera de nós, ou seja agirmos como Cristo agiria em nosso lugar.
ResponderExcluirDeus te abençõe!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Maurinei
ResponderExcluirObrigado pelo comentário. Infelizmente muitos cristãos "se fazem de desentendidos" frente a diversas situações do dia a dia. Não é fácil, mas necessário. Que Deus nos abençoe nessa jornada.
Abraços